Abinee recebe secretário de Meio Ambiente de Pernambuco

20/10/2016

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, reuniu-se no dia 14 de outubro, em São Paulo, com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de Pernambuco, Sérgio Xavier e a Coordenadora e Curadora do Festival U-Planet, Luciana Nunes, para tratar de possíveis projetos voltados a tecnologias de baixo carbono e logística reversa de pilhas e eletroeletrônicos. O estado da região nordeste tem desenvolvido políticas alinhadas com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Xavier colocou a secretaria à disposição para contribuir com questões que auxiliem na efetiva implantação de um Sistema de Logística Reversa em seu estado, por meio da assinatura do Acordo Setorial previsto na PNRS. O objetivo, segundo ele, é que Pernambuco seja um dos primeiros a serem contemplados. Também foi discutida a possibilidade de fomentar novos investimentos em empresas de reciclagem, transformando o estado num polo do segmento para a região Nordeste.

Participaram da reunião pela Abinee, o diretor da área de Sustentabilidade, João Carlos Redondo; o diretor da Regional no Nordeste, Angelo Leite; o diretor executivo, Anderson Jorge de Souza Filho; e o gerente da área de Sustentabilidade, Ademir Brescansin.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090