Abinee apoia o programa por uma internet mais segura

15/06/2019

Com o objetivo de reduzir riscos nas redes das operadoras e dos provedores de Internet e minimizar custos e impactos resultantes de ataques à infraestrutura da rede, o NIC.br coordenou o desenvolvimento de recomendações que seguem as melhores práticas internacionais de segurança e atende às necessidades do mercado. No desenvolvimento do documento, que conta com o apoio da Abinee, a comunidade técnica da Internet foi consultada.

O resultado é um documento que indica um conjunto mínimo de requisitos de segurança que devem ser especificados pelas operadoras e provedores de Internet (ISPs) ao adquirirem equipamentos de conexão de clientes (CPEs), de forma que esses tenham configurações seguras, com recursos de gerência e possibilidade de atualizações remotas.

É importante que todos os equipamentos disponibilizados pela indústria, que tenham conexão com Internet, sigam estas recomendações. Grandes operadoras já incluem, nas especificações dos produtos nas suas listas de compra, requisitos como os especificados no documento.

Clique aqui para download das recomendações:

Informações adicionais do Programa por uma Internet mais segura


Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090