Abinee defende apoio do governo para estimular IoT

23/09/2016

O coordenador da Comissão de Internet das Coisas da Abinee, Francisco Soares, defendeu na última quarta-feira (21) que o governo adote uma política de compras por serviços integrados, como forma de estimular o desenvolvimento de projetos de IoT. Soares participou do painel "Modelos de Negócios Sustentáveis em Internet das Coisas" durante a ICT Week, seminário promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações em parceria com a União Europeia.

Na ocasião, o representante da Abinee destacou o papel do governo como indutor do desenvolvimento de IoT e para a criação de um ecossistema de inovação. Ele destacou ainda a necessidade da elaboração de uma regulação flexível, que não engesse a adoção de novas tecnologias.

Também presente no Painel, o diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Políticas de Informática do MCTIC, José Gontijo, reforçou que o Brasil precisa criar um ambiente em que as soluções de Internet das Coisas gerem negócios e riqueza para as empresas e para o País. Segundo ele, o governo deve atuar para garantir a infraestrutura necessária que propicie condições favoráveis aos negócios.

Antes do painel, especialistas do Brasil e da União Europeia apresentaram os resultados de um estudo que vai contribuir para o Plano Nacional de Internet das Coisas, que está sendo elaborado pelo MCTIC.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090