Convênio Abinee-Apex: Missão empresarial para a Colômbia
23/09/2016
O fluxo de comércio entre Brasil e Colômbia atingiu US$ 275,2 milhões em 2015, o que representou um crescimento de 10% em relação ao ano de 2014.
Os números explicam por que o país andino foi escolhido como destino da segunda missão empresarial promovida pela Abinee e Apex-Brasil (Agência Nacional de Exportações). Entre os dias 26 e 30 de setembro, a comitiva participará da Feira Internacional de Bogotá.
Serão 15 empresas do setor eletroeletrônico de diferentes segmentos (material elétrico de instalação, segurança eletrônica, componentes elétricos e eletrônicos, telecomunicação, automação), que vão expor suas marcas em um estande de 84 metros quadrados, dedicado ao setor eletroeletrônico, no pavilhão ExpoEnergia.
Na agenda, estão previstas rodadas de negócios e eventos de relacionamento realizados no espaço na Feira. Os empresários brasileiros terão oportunidades de se reunir com potenciais compradores, distribuidores e parceiros estratégicos.
Os principais objetivos da Missão são: prospectar oportunidades de negócios e parcerias no mercado colombiano; fortalecer a rede de relacionamentos internacional; incrementar as transações comerciais; monitorar tendências por meio da participação da Feira Internacional de Bogotá e ingressar em novos mercados.
Empresas participantes: Altus; Dutoplast; Epcos; Exatron; Fame; Ieco; Inova; Intelbrás; Kap Componentes; Sintex; Sultech; Tiptronic; Treetech; Vr Painéis; Weg