Diretoria da Abinee reúne-se com ministro Marcos Pereira

20/09/2016

O presidente executivo, Humberto Barbato, e o presidente do Conselho da Abinee, Irineu Govêa, acompanhados de membros da diretoria da Associação, reuniram-se na segunda-feira (19), com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Pereira, em São Paulo. Na audiência, realizada à pedido da Abinee, foram tratados os principais temas de interesse do setor eletroeletrônico.

Entre os assuntos estiveram o andamento do Painel da OMC aberto pela União Europeia e Japão contra o Brasil; o caso Abengoa e investimentos estrangeiros no setor elétrico; a inclusão dos sistemas de iluminação à LED na Lei de informática; os investimentos em P&D; a utilização do PPB para enquadramento no Reintegra; políticas de eficiência energética; incentivo a Startups; e o acordo de convergência regulatória entre EUA e Brasil.

O ministro afirmou que todas as demandas serão encaminhadas internamente no MDIC. Ele destacou que buscará soluções céleres para os temas ligados diretamente à pasta e que acompanhará pessoalmente aqueles que dependem de outros ministérios. Pereira comprometeu-se a realizar novos encontros com representantes da Abinee a cada 45 dias para o acompanhamento dos pleitos apresentados.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090