Abinee participa de 83ª Reunião da IEC em Xangai

31/10/2019

Os representantes da Abinee Fabián Yaksic e Israel Guratti participaram da 83ª Reunião Geral da  International Electrotechnical Commission (IEC), realizada de 21 a 25 de outubro em Xangai, China. O evento de abertura contou com discursos do presidente da IEC, James Shannon; do presidente eleito da IEC, Yinbiao Shu; do presidente da ISO, John Walter, e de autoridades chinesas incluindo o prefeito de Xangai.

Na Assembleia Geral, realizada no dia 25 de outubro, houve a eleição do Brasil como membro do Conformity Assessment Board (CAB), representado pelo diretor de Avaliação da Conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster. O presidente eleito da ABNT, Mario William Esper, e o diretor geral da ABNT, Ricardo Fragoso, na condição de presidente da COPANT, também estiveram presentes na Assembleia Geral.

Além de numerosas reuniões técnicas, com a participação de especialistas de todo o mundo, incluindo dez brasileiros, foram realizadas diversas reuniões dos conselhos de gerenciamento da IEC. No direcionamento do trabalho técnico, o Conselho de Gerenciamento da Normalização (SMB) tratou das estratégias de normalização nas novas tecnologias, principalmente de Inteligência Artificial e Indústria 4.0, em cenário no qual as normas são feitas para o aprendizado de máquina e aplicações autônomas.

Também houve mesas de discussão sobre as estratégias de governança dos comitês nacionais da IEC de cada país membro. O Brasil foi representado pelo superintendente do Cobei, José Viel, como secretário do Comitê Nacional Brasileiro da IEC.


Informações Adicionais

Israel Guratti

Gerente de Tecnologia

11 2175-0045

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090