Departamento de Responsabilidade Socioambiental da
Abinee amplia ações

06/02/2014

Na busca da melhoria contínua e excelência de atuação, frente à evolução das discussões principalmente da Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos, se faz necessário um olhar mais apurado nas questões econômicas e de garantia da competitividade do setor eletroeletrônico. Com esta visão, a partir deste ano, o Departamento de Responsabilidade Socioambiental passa a se chamar Departamento de Sustentabilidade – DES.

Como parte desta nova forma de atuação e olhar mais amplo para os pilares econômicos, ambientais e sociais da Sustentabilidade, foi necessária uma reformulação na missão e objetivos estratégicos do departamento, que continua sendo conduzido por André Saraiva e Jose Mariano Filho, diretor e vice, com o apoio de Ademir Brescansin, gerente da área, e Renata Vinhas, analista de Sustentabilidade.

A atuação formal da Abinee em relação às questões ambientais teve início em 2007, quando foi criada a Área de Meio Ambiente da entidade, que visava a criação de uma cultura de utilização de tecnologias limpas e prevenção à poluição, bem como participação efetiva no então Projeto de Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Com a evolução das atividades e as questões sociais cada vez mais presentes nas mesas de discussão, em 2011, foi criado e estruturado o Departamento de Responsabilidade Socioambiental com uma gerência dedicada aos temas ambientais e sociais, que hoje recebe o nome de Departamento de Sustentabilidade


Informações Adicionais

Ademir Brescansin

Gerente de Sustentabilidade

11 2175-0015

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090