Abinee e Porto Digital firmam acordo para incentivar inovação

09/02/2018

A Abinee e o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil localizado em Recife (PE), firmaram um acordo de intenções com o objetivo de promover atividades na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A iniciativa surgiu da necessidade de integração cada vez mais acentuada entre entidades voltadas ao fortalecimento da inovação e empreendedorismo baseados em conhecimento científico e tecnológico.

A parceria prevê a realização de eventos, como palestras, workshops e oficinas, para as empresas do ecossistema do Porto Digital e para as associadas à Abinee. Também faz parte do acordo a troca de experiências entre as duas partes.

Na opinião do presidente da Abinee, Humberto Barbato, a região do Nordeste tem se destacado por iniciativas na área de pesquisa e desenvolvimento, com a presença de renomados institutos de ciência e tecnologia, gerando inúmeras oportunidades de negócios.

Segundo o diretor de Inovação e Competitividade Empresarial, Guilherme Calheiros, “o Porto Digital e a Abinee vão atuar em sinergia para promover eventos que causem impactos positivos na carreira de profissionais, assim como aumentar a competitividade da indústria, contribuindo para o desenvolvimento dos setores de TIC e Eletro-Eletrônica."

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar - 01311-926 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090