Aproximação com Comdefesa/Fiergs gera oportunidades para indústria local

03/08/2016

Na última semana, a regional da Abinee no Rio Grande do Sul participou de apresentação do Comdefesa (Comitê da Indústria de Defesa e Segurança do RS), da Fiergs. O encontro evidenciou as estratégias para a criação de oportunidades no setor a empresas gaúchas.

Um dos ramos de atuação do comitê é a aproximação de demandas das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) com potenciais fornecedores locais, tanto de produtos finais quanto intermediários, na busca por favorecer o cenário industrial do Estado.

Uma das pautas da reunião foi o IFI (Instituto de Fomento e Coordenação Industrial) e as oportunidades que as empresas têm ao integrarem o CESAER (Catálogo de Empresas do Setor Aeroespacial). Um dos benefícios é a redução da alíquota de ICMS para 4%, para equipamentos voltados a este segmento, bem como a habilitação para vender para o segmento de segurança e defesa no Brasil e no exterior.

Empresas interessadas em participar das apresentações do Comitê e conhecer as demandas que o setor possui podem entrar em contato pelo e-mail comdefesa@fiergs.org.br.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090