Alainee defende reinserção do Paraguai no Mercosul

30/08/2012

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, e o gerente de Departamento de Relações Internacionais da entidade, Mário Branco, participaram, ontem e hoje (30), da Assembleia da Alainee - Associação Latinoamericana da Industria Elétrica e Eletrônica -, em Assunção, no Paraguai.

Na ocasião, a comitiva da Alainee, em visita ao Ministro das Relações Exteriores paraguaio, Jose Félix Fernández Estigarribia, externou sua posição favorável à rápida reinserção da República do Paraguai no Mercosul, com plenos direitos e deveres, tanto no âmbito politico quanto econômico.

Os representantes das entidades do setor eletroeletrônico se comprometeram a instar os governos dos países integrantes do Mercosul a tomar as ações condizentes para tal. Por sua vez, o Chanceler Estigarribia mostrou total disposição para a busca de soluções no sentido de alcançar este objetivo.

Leia abaixo a íntegra da declaração:

Declaração da Alainee em Assunción

A Associação Latinoamericana da Indústria Elétrica e Eletrônica - Alainee, reunida na Cidade de Assunción nos dia 29 e 30 de agosto no âmbito de sua Assembleia Extraordinária resolve manifestar o quanto segue:

O setor empresarial que representa insta os governos dos países integrantes do Mercosul a tomarem as ações condizentes a uma rápida reinserção da República do Paraguay no citado bloco regional, com plenos direitos e deveres tanto no âmbito político quanto no econômico.

Estes conceitos foram ratificados na audiência concedida pelo Ministro das Relações Exteriores do Paraguay, Embaixador Jose Félix Fernández Estigarribia, o qual por sua vez mostrou total disposição para a busca de soluções no sentido de alcançar tal objetivo.

Ainda assim o setor empresarial aqui representado se compromete a adotar ações coadjuvantes que conduzam ao mesmo objetivo. Assunción, 30 de agosto de 2012

Associação Latino Americana da Indústria Elétrica e Eletrônica


Informações Adicionais

Fernanda Garavello Gonçalves

Gerente de Relações Internacionais

11 2175-0070

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090