Caso Abengoa preocupa Abinee

26/02/2016

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, esteve esta semana com o diretor geral da Aneel, Romeu Rufino, e com o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB- RN), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, para tratar das consequências do pedido de recuperação judicial da Abengoa para as associadas da Abinee. “Manifestamos a preocupação das empresas do setor elétrico com o caso Abengoa e pedimos às autoridades para que possamos participar das discussões e decisões do governo sobre este problema”, afirmou Barbato.


Humberto Barbato ao lado do senador Garibaldi Alves Filho

A Abinee também solicitou audiência com o ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, e esteve na semana passada com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, para tratar do mesmo tema.

A situação da Abengoa preocupa a entidade, pois pode afetar as concessões que têm a empresa como sócio majoritário. Estima-se que, somente em equipamentos fornecidos nestes projetos, as associadas da Abinee são responsáveis por negócios da ordem de R$ 1 bilhão, que equivalem a cerca de 70% da capacidade produtiva.

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090