Abinee
 
Newsletter Abinee - Edição 948 - 27-fevereiro-2015 - 15h30
 
 
 
Aumento da alíquota da desoneração da folha afeta competitividade, diz Abinee
 
Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, a proposta de aumento das alíquotas da desoneração da folha de pagamentos, publicado hoje no Diário Oficial da União, na Medida Provisória 669, poderá afetar a competitividade do setor industrial. Segundo a MP, os produtos que tinham alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passarão para 2,5%, enquanto os que tinham alíquota de 2% passarão para 4,5%. A alteração, que ainda será submetida ao Congresso Nacional, está prevista para entrar em vigor a partir de 1º de junho deste ano. Barbato destaca que, atualmente, a desoneração da folha contempla cerca de 50% dos produtos do setor eletroeletrônico. “O benefício é utilizado, em média, por 90% do setor elétrico e 10% do setor eletrônico”, diz. Ele afirma que, neste momento de promoção de medidas para o reequilíbrio das contas públicas, o governo não pode perder de vista a baixa competitividade da indústria em função do ambiente macroeconômico, mantendo, assim, os atuais mecanismos de estímulo. “Ao agir de forma diferente, estará abrindo mais espaço para o contínuo processo de desindustrialização, ceifando um dos elos da economia essenciais para a recuperação do desenvolvimento do país”, afirma o presidente da Abinee.
 
 
 
 
Em janeiro, exportações do setor registram menor montante dos últimos 11 anos
 
 
  Com exceção da área de Telecomunicações, apresentaram recuo as exportações de produtos de todas as demais áreas.  
 
 
Em janeiro, exportações do setor registram menor montante dos últimos 11 anos
 
Segundo dados da Abinee, no mês de janeiro de 2015, as exportações de produtos eletroeletrônicos somaram US$ 383,9 milhões, registrando o menor montante mensal exportado de bens do setor dos últimos 11 anos. O resultado de janeiro de 2015 foi 22,3% abaixo do ocorrido em janeiro de 2014 (US$ 494,2 milhões).
 
Saiba mais
 
 
 
 
Barbato participa de café da manhã em Minas Gerais
 
O presidente da Abinee, Humberto Barbato, participa no dia 04 de março, quarta-feira, às 9h,em Belo Horizonte, de café da manhã organizado pela regional Abinee Minas Gerais. Na oportunidade, serão apresentados pacote de mídia e as novas ferramentas de comunicação da regional. O evento contará, também, com palestra do gerente de atendimento da GPA, Genilson Zeferino, com o tema "Pequenas empresas grandes parcerias", abordando a contratação de presidiários durante o cumprimento de sua pena. O evento será realizado na FIEMG, Av. do Contorno, 4456, Sala 9, 5º andar, Belo Horizonte (MG). O R.S.V.P. deve ser feito até o dia 02 de março pelo telefone (31) 3225-1100 ou pelo e-mail abinee@fiemg.com.br.
 
 
 
 
ISC Brasil 2015
 
De 10 a 12 de março de 2015, a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza, com apoio da Abinee, em São Paulo, a 10ª ISC Brasil - Feira e Conferência Internacional de Segurança. Consolidado como o momento mais importante da indústria de segurança da América Latina, o evento apresenta em três dias mais de 300 lançamentos por 150 marcas nacionais e internacionais em segurança eletrônica, segurança da informação, segurança pública, Equipamentos de Proteção Individual , prevenção e combate a incêndio.
 
Saiba mais
 
ISC Brasil 2015
 
 
  A ISC é considerada o principal centro gerador de negócios para o setor. De acordo com dados da SIA (Security Industry Association), o Mercado de Equipamentos de Segurança Eletrônica (ESE) no Brasil tem previsão de crescer 1,8 bilhão até 2016, representando um aumento anual de 17,36%.  
 
 
 
 
 
3º Fórum Nacional de Detecção, Prevenção e Combate a Incêndio
 
Dentro das atividades da ISC Brasil, a Abinee, por meio do Grupo de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio (GSDAI), realiza no dia 10 de março, a partir das 14h, o 3º Fórum Nacional de Detecção, Prevenção e Combate a Incêndio. O tema desta edição será a responsabilidade civil e criminal de todos os envolvido nos projetos, execuções e manutenções das instalações de detecção, prevenção e combate a incêndio. O evento reunirá especialistas e representantes de empresas dos segmentos de segurança eletrônica patrimonial e pública, bem como segurança contra incêndio. Nas edições anteriores do Fórum foram discutidas questões ligadas à tragédia em Santa Maria, em 2013, e a certificação Inmetro para produtos para detecção e alarme de incêndio, em 2014.

Confira a programação preliminar do Fórum:
- Apresentação Abinee
- CBSG Advogados - Tiago Franco da Silva Gomes
- XL Group Seguradora - Andrés Cespedes
- Ministério Público - representante a ser definido
- Debate com perguntas da plateia.
 
 
 
 
Abinee TEC 2015: <br/>Inscrições abertas
 
 
  O evento destacará, como temas principais, o Aperfeiçoamento do Setor Elétrico Brasileiro, Eficiência Energética, Inovação, Redes Inteligentes e Sustentabilidade.  
 
 
Abinee TEC 2015:
Inscrições abertas
 
Estão abertas inscrições para o Abinee TEC 2015, que será realizado de 23 a 27 de março, no Anhembi, em São Paulo, em evento paralelo à 28ª FIEE. A abertura ocorrerá no dia 23, às 14h00, e terá a presença de representantes das indústrias do setor, membros dos poderes executivo e legislativo, além de convidados de universidades e institutos de pesquisa.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO E INSCREVA-SE!
 
 
 
 
Sondagem Abinee: Negócios do setor continuam retraídos
 
Sondagem de Conjuntura realizada pela Abinee no mês de janeiro de 2015 apontou que indicadores que os negócios do setor eletroeletrônico continuam retraídos. Segundo o levantamento, 37% das empresas consultadas apontaram que seus negócios diminuíram, enquanto 24% indicaram estabilidade. Apesar disso, os indicadores foram melhores do que os verificados na pesquisa de dezembro de 2014, uma vez que aumentaram de 34%, na pesquisa de dezembro/14, para 39%, na sondagem de janeiro/15, as indicações de crescimento comparadas aos iguais períodos do ano anterior.
 
Saiba mais
 
 
 
 
FIEE 2015
 
Com apoio da Abinee, a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza, de 23 a 27 de março, no Anhembi, a 28ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação. Isso significa que, bienalmente, a feira acompanhou desde meados do século passado toda a evolução do setor eletroeletrônico no Brasil e no mundo, fortalecendo principalmente, a indústria nacional.
 
Saiba mais
 
FIEE 2015
 
 
  Em 2015, a feira terá mais de 700 expositores nacionais e internacionais representando mais de 1.400 marcas, que deverão receber mais de 60 mil compradores qualificados.  
 
 
 
 
 
Banco de Talentos Abinee: <br/> Cerca de 30 vagas disponíveis em todo o país
 
 
  O Banco de Talentos tem o objetivo de promover o encontro entre oferta e demanda de empregos e atende às necessidades das empresas que buscam profissionais em todos os campos de atuação do setor eletroeletrônico. Também é uma excelente oportunidade para profissionais e estudantes que buscam uma colocação no mercado.  
 
 
Banco de Talentos Abinee:
Cerca de 30 vagas disponíveis em todo o país
 
Estão disponíveis no Banco de Talentos Abinee mais de 30 vagas em diversas áreas em todo o Brasil para atuar em empresas do setor eletroeletrônico. Estão abertas oportunidades para as funções de Analista Fiscal, Eletricista, Engenheiro de Controle de Qualidade, Gerente de Sistemas, Gerente de Vendas e Mecânico de Manutenção, entre outros. Para se candidatar, basta cadastrar o currículo indicando a mesma função oferecida.

Acesse: http://www.abinee.org.br/talentos/
 
 
 
 
 
Assinar Edições Anteriores Cancelar
 
 
Newsletter Abinee
Jornalistas responsáveis: José Carlos de Oliveira, Jean Carlo Martins e Renata Nogueira Silvestre.
É autorizado o reenvio ou reprodução parcial ou na íntegra dos textos publicados desde que citada a fonte ou URL.
Copyright © Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica