Abinee
 
Newsletter Abinee - Edição 1258 - 06 de julho de 2020 - 13h00
 
 
 
Setor em ação X Covid-19
 
Setor em ação X Covid-19
 
Nesta semana, o espaço "Setor em ação X Covid-19” traz iniciativas das empresas Furukawa Electric, Panasonic, LiteOn e Intelbras. Confira no site da Abinee estes e outros vídeos e notícias sobre produtos e serviços das associadas que impactam positivamente a economia, ajudando a superar a pandemia.
 
Saiba mais
 
 
 
 
Produção da indústria eletroeletrônica cresce 15,6% em maio
 
Segindo dados divulgados pelo IBGE agregados pela Abinee, esse incremento ocorreu após três quedas consecutivas.
 
Saiba mais
 
Produção da indústria eletroeletrônica cresce 15,6% em maio
 
 
 
 
Abinee no combate à pirataria de celulares ilegais
 
Abinee no combate à pirataria de celulares ilegais
 
Segundo dados da Consultoria IDC, as vendas ilegais cresceram 135% no primeiro trimestre deste ano enquanto o comércio de produtos originais caiu 8%, ambos comparados com o mesmo período de 2019.
 
Saiba mais
 
 
 
 
Humberto Barbato participa de live do Tele.Síntese
 
O presidente da Abinee, Humberto Barbato, participou na sexta-feira (3) de edição da Lives Telesíntese. Na oportunidade, foi debatida a desvalorização cambial e a expansão das redes de telecom. Além de Barbato, participaram do evento o presidente do Conselho de Administração da Abrint, André Felipe Rodrigues; o diretor de Negócios da Padtec, Argemiro Oliveira Souza; o diretor Comercial da Furukawa Eletric, Celso Motizuqui. A mediação do debate foi feita pelo editor do Tele.Síntese, Rafael Bucco.
 
Saiba mais
 
 
 
 
Regional Nordeste muda de endereço
 
A partir desta segunda-feira (6), a diretoria da Abinee no Nordeste passará a atender em novo endereço, junto à sede do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologia Associada (ParqTel), na Rua Ministro Mário Andreazza, s/n - sala 19 - 1ª andar, Bairro da Várzea no Recife (PE). Os telefones de contato permanecem os mesmos - (81) 3271 422 e (81) 99181 2575. A nova sede é fruto de um Termo de Cooperação Técnica com Permissão de Uso entre a Abinee e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado de Pernambuco.
 
 
 
 
MCTI e Finep anunciam edital de R$ 50 milhões para tecnologias 4.0
 
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançaram, no último dia 18 de junho, um edital no valor de R$ 50 milhões para apoio a projetos de inovação envolvendo tecnologias 4.0 nas áreas da indústria, agronegócio, cidades inteligentes e saúde.
 
Saiba mais
 
 
 
 
 
Assinar Edições Anteriores Cancelar
 
 
Newsletter Abinee
Jornalistas responsáveis: Carla Franco e Jean Carlo Martins.
É autorizado o reenvio ou reprodução parcial ou na íntegra dos textos publicados desde que citada a fonte ou URL.
Copyright © Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica