Abinee
 
Newsletter Abinee - Edição 936 - 18-dezembro-2014 - 15h30
 
 
 
Abinee pede ambiente propício para retomada de investimentos em 2015
 
Abinee pede ambiente propício para retomada de investimentos em 2015
 
Após os decepcionantes resultados macroeconômicos registrados pelo país em 2014, o setor eletroeletrônico se prepara para mais um ano de dificuldades, e imprevisível. Uma certeza é a necessidade da promoção de ajustes na economia para que o país recupere sua capacidade de crescer. Sem perder a crença na promoção de reformas estruturais pelo próximo mandato presidencial que se inicia em 2015, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, projeta um ano difícil para a indústria elétrica e eletrônica. Esta impressão é compartilhada pelos diversos segmentos do setor eletroeletrônico, representados pela Abinee.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra e conhecer as perspectivas de cada área.
 
 
 
 
Congresso aprova MP que prorroga Lei do Bem até 2018
 
Os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal concluíram, na quarta-feira (17), a votação da Medida Provisória 656/14, que faz várias mudanças na legislação tributária, como a prorrogação de incentivos tributários e regras para facilitar o crédito consignado na iniciativa privada. A MP prorrogou até 2018 é a isenção de PIS e Cofins (Lei do Bem) na venda de produtos de informática, como computadores, notebooks e smartphones. A matéria agora precisa ser sancionada pela presidente da República Dilma Rousseff. Conheça a MP 656/14.
 
 
 
 
Abinee na mídia: mais de 2 mil matérias em 2014
 
Em 2014, foram publicadas nas mídias impressa e online mais de 2 mil matérias sobre a Abinee, o que representa uma média de cerca de 5 matérias por dia. Nestas oportunidades foram tratados os principais temas de interesse do setor eletroeletrônico e a entidade pode defender os pleitos de suas associadas.
 
Abinee na mídia: mais de 2 mil matérias em 2014
 
 
  Os assuntos mais tratados neste ano foram a Lei de Informática, Lei do Bem, além da repercussão dos encontros com a presidente Dilma Rousseff e Ministro Guido Mantega.  
 
 
 
 
 
Artigo: Novas ideias para vencer velhos problemas
 
Em artigo, Humberto Barbato, presidente da Abinee, fala sobre as expectativas do setor para o novo mandato presidencial. Segundo ele, é fundamental uma reflexão sobre o que deve ser melhorado e como promover tais melhorias. "Precisamos, sim, de novas ideias para vencer velhos problemas. Temos que acreditar que vamos solucioná-los, pois muitos deles inviabilizam a vida da indústria, que é a grande geradora de empregos de qualidade no Brasil".
 
Saiba mais
 
 
 
 
Revista Abinee nº 79
 
Revista Abinee nº 79
 
Está disponível, para leitura e download, a versão eletrônica da Edição 79 da Revista Abinee.
 
Saiba mais
 
 
 
 
Almoço anual da Abinee reúne empresários e autoridades
 
A Abinee realizou no dia 5 de dezembro, em São Paulo, o Almoço Anual da Indústria Elétrica e Eletrônica. O tradicional evento reuniu cerca de 500 convidados entre representantes das indústrias eletroeletrônicas, além de autoridades de todas as esferas governamentais e parlamentares. Estiveram presentes o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento regional do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, representando o governador Geraldo Alckmin; o secretário de Política e Informática do MCTI, Virgílio Almeida; além dos deputados Arlindo Chinaglia, Guilherme Campos, Mendonça Filho, Bilac Pinto, Abi-Ackel, Eli Corrêa Filho e Mendes Thame. Na ocasião, o ex-ministro Delfim Netto fez uma palestra destacando os desafios da economia brasileira.
 
Saiba mais
 
 
 
 
Por retomada de investimentos, Abinee pede celeridade no caso Petrobras
 
O presidente da Abinee, Humberto Barbato, participou, no dia 11 de dezembro, do Almoço de final de ano da regional da entidade no Rio de Janeiro/Espírito Santo. Na ocasião, Barbato destacou que é de extrema importância que as denúncias sobre a Petrobras sejam apuradas como forma de afastar a instabilidade que impacta o ritmo de investimentos da estatal e, por consequência, os fornecimentos da indústria de equipamentos.
 
Saiba mais
 
 
 
 
Faturamento do setor eletroeletrônico deve ter queda real de 3% em 2014
 
 
  Segundo Barbato, o ano foi de nível de atividade ruim e de dificuldades para os diferentes segmentos do setor. “O resultado da produção industrial – queda de 2,6% até o mês de outubro – também reforçam o mal desempenho do setor”, disse.  
 
 
Faturamento do setor eletroeletrônico deve ter queda real de 3% em 2014
 
Em coletiva de imprensa, realizada no dia 4, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, acompanhado de diretores da entidade, apresentou os dados da indústria elétrica e eletrônica, que deve apresentar queda real (descontada a inflação do setor) de 3% no faturamento.
 
Saiba mais
 
 
 
 
FIEE 2015
 
FIEE 2015   Com apoio da Abinee, a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza, de 23 a 27 de março de 2015, no Anhembi, a 28ª FIEE.
 
Saiba mais
 
 
ISC Brasil 2015
 
ISC Brasil 2015   De 10 a 12 de março de 2015, em São Paulo, a Reed Exhibitions Alcantara Machado realiza, com apoio da Abinee, a 10ª ISC Brasil.
 
Saiba mais
 
 
 
 
 
Assinar Edições Anteriores Cancelar
 
 
Newsletter Abinee
Jornalistas responsáveis: José Carlos de Oliveira, Jean Carlo Martins e Renata Nogueira Silvestre.
É autorizado o reenvio ou reprodução parcial ou na íntegra dos textos publicados desde que citada a fonte ou URL.
Copyright © Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica