Nível de Emprego do Setor Eletroeletrônico - Julho/2018

Emprego na indústria eletroeletrônica volta a subir após três quedas consecutivas

O setor eletroeletrônico abriu 172 vagas de emprego no mês de julho, segundo dados da Abinee, com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

Esse foi o primeiro incremento após três quedas consecutivas, movimento também identificado na sondagem de conjuntura realizada pela Abinee no mês de julho.

Pesquisa recente demonstrou que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do setor eletroeletrônico, conforme dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), agregados pela Abinee, também voltou a subir no mês de agosto, atingindo 54,1 pontos.

Apesar de terem sido resultados favoráveis, é importante lembrar, que estão sendo comparados com dois meses afetados significativamente pela greve dos caminhoneiros.

Permanecem as preocupações com as incertezas políticas em relação às eleições; as oscilações do dólar; o aumento nos preços dos insumos; a redução nas projeções de crescimento do PIB; os impactos da greve dos caminhoneiros, entre outros, que inibem o investimento do setor.

No acumulado deste ano, o setor eletroeletrônico abriu 2.262 novas vagas, totalizando 236,4 mil empregados diretos.

Número de Empregados

As séries históricas desses indicadores estão disponíveis no site da Abinee em Economia e Estatísticas - Base de Dados Econômicos.

 
 
 

Informações Adicionais

Luiz Cezar Elias Rochel

Gerente de Economia

11 2175-0030

Informações Imprensa

Jean Carlo Martins

Assessor de Comunicação

11 2175-0099

 
 
Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica

Escritório Central: Avenida Paulista, 1313 - 7º andar - 01311-923 - São Paulo - SP
Fone: 11 2175-0000 - Fax: 11 2175-0090